KARNALBLOG. Escritório de jornalista é a rua!

terça-feira, dezembro 05, 2006

Escritório de jornalista é a rua

São três ou quatro reunidos em uma praça.
Dentro de uma garrafa de água mineral, vinho. Os dez minutos de atraso no serviço - que me exasperam-, para eles significam apenas algumas piadas a mais. Dois cães sujos dão voltas em torno do banco verde em que estão sentados dois mendigos. Meu passo é apressado.

Outros dois homens catam latinhas nos arredores da quadra de futebol. Todos sorriem e o papo parece bom. Se me fossem concedidos os dez minutos, deixaria de lado as entrevistas com as autoridades constituídas para entender o dia-a-dia dessas autoridades “destituídas”. Passo por um deles (ambos vestimos roupas velhas e temos a barba por fazer) e recebo um aceno com a mão, seguindo de um sonoro “bom dia”.

A impressão é de que os grandes personagens têm ojeriza de redação e preferem mesmo essas pracinhas de subúrbio. Jornalismo em escritório não existe. Amanhã pego caneta e bloco e vou dar expediente no escritório de meus novos amigos.

Escritório de jornalista é a rua.

5 Comentários:

  • Vai trabalhar vagabundo ao invés de ficar parado observando essas coisas. Teu é negócio é Proerd mesmo. Tu leva jeito para a coisa. hehehehehe
    Abraço e Vamo Vamo Inter!!!

    Por Blogger Nico, Às dezembro 06, 2006 9:51 AM  

  • Eu queria ser, sim, um belo vagabundo! Mas não consigo ser bem sucedido o suficiente para virar burguês nem simplório o suficiente para virar mendigo. Por estar no meio termo, sou aquela massa amorfa que o Governo não ajuda porque não sabe da minha existÊncia!

    Por Blogger Jeison Karnal da Silva, Às dezembro 06, 2006 11:20 AM  

  • Lugar de jornalista é com bloco na rua....e dspois comemorando sabe-se lá o q num bom boteco, com oco em conserva muita ceva gelada!

    Por Blogger Leandro Luz, Às dezembro 06, 2006 6:11 PM  

  • Recomendo, caso ainda não tenhas lido, os textos de A Filha da Revolução, de Jack Reed, especialmente O capitalista e Mac, o americano. Esse cara fazia da rua seu escritório e sua escola.

    Por Blogger Dazideia, Às dezembro 07, 2006 10:42 PM  

  • John Reed, formado pela Harvard, tinha tudo para ser um playboy, mas dedicou sua obra a criticar as desigualdades sociais pelo mundo.

    Por Blogger Jeison Karnal da Silva, Às dezembro 08, 2006 10:45 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial