KARNALBLOG. Escritório de jornalista é a rua!

terça-feira, agosto 08, 2006

Nota Karn@l (Blog!)

(Foto: hiskidsradio.net)

Livro "O rádio na era da informação", de Eduardo Meditsch - Por Jeison Karnal



Distorção um - Existem três mil emissoras de rádio no Brasil. Cerca de um terço do total delas foi outorgado durante a presidência de José Sarney (1985-1990). A barganha política, nesse caso, rendeu-lhe um mandato de cinco anos.

Distorção dois - O rádio não é cool. A produção para TV fascina os profissionais do jornalismo. A grana é sempre apontada como o motivo disso, mas, segundo o professor Meditsch, a telinha já habita o imaginário do profissional de comunicação e do público muito antes. Quem não aparece na TV não tem legitimidade - não é reconhecido. Questão de Ego?

Distorção três - O rádio acaba preterido pelos anunciantes, mesmo sendo um veículo de comunicação mais pessoal e mais barato. O importante é estar na telinha, não adianta. Mesmo que o efeito desejado (as vendas) não seja alcançado...
O rádio tem menos de 4% da fatia dos anunciantes e a TV, mais de 70%.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial