KARNALBLOG. Escritório de jornalista é a rua!

terça-feira, agosto 22, 2006

"Se tivesse que cobrir o PCC novamente, eu o faria", afirma Guilherme Portanova



O Repórter da Rede Globo Guilherme Portanova, 30, esteve na Unisinos na noite de 22 de agosto para relatar aos alunos de comunicação a experiência de ser um jornalista que virou notícia.

Em 12 de agosto, Portanova permaneceu por 40 horas sob custódia de integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) em São Paulo.

Ficou à mercê do bom senso da emissora em que trabalhava, visto que essa precisaria divulgar um vídeo dos criminosos se não quisesse perder um funcionário contratado havia oito meses.


O PCC não é Robin Hood

“Sou louco o suficiente. Se tivesse que cobrir o PCC novamente eu o faria”, salientou o repórter gaúcho aos estudantes que compareceram ao auditório Érico Verissimo.

Segundo ele, o grupo criminoso está se entranhando na sociedade brasileira e outros delinqüentes estão se valendo da "fama" da organização criminosa. “Um homem assaltou um posto de gasolina e roubou dez litros de gasolina, dizendo-se do PCC.”

Portanova reforçou que o PCC tem mais interesses do que apenas reivindicar melhores condições aos detentos. "Sinceramente não acredito que eles sejam os 'Robin Hood'. Pode ser que eu esteja errado, mas não acredito nas boas intenções deles."

Ao mencionar o futuro profissional, o repórter disse acreditar que a Globo irá preservá-lo, e ele deverá ser designado para outra cidade ou país. “Por enquanto estou de férias. Tem umas cervejas me esperando em casa”, brincou.

1 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial