KARNALBLOG. Escritório de jornalista é a rua!

sexta-feira, setembro 09, 2005

Lula avalia Palloci e defende mínimo de R$ 300

Presidente reitera confiança em ministro e considera piso atual “coerente”

Em seu programa quinzenal na RadioBrás, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva avaliou como positivo o desempenho do ministro da Economia, Antonio Pallocci, em recente entrevista coletiva dada à imprensa. Respondendo a perguntas do apresentador de “Café Com o Presidente”, Luiz Fara Monteiro, Lula manifestou-se satisfeito com a decisão da Câmara dos Deputados de manter o salário mínimo nos atuais R$ 300. Sobre os rumores de aumento dos juros, salientou que a decisão é de competência do Banco Central, não da Presidência.

“Palloci mostrou a segurança de um inocente”, disse o presidente. Assegurou também que o ministro não deixará a economia cair. Afirmou que o governo facilitará a atuação do Ministério Público e da Polícia Federal na investigação do suposto pagamento de propina envolvendo o ex-prefeito de Santo André.

Lula considerou acertada a decisão da Câmara em não aumentar o valor do salário-mínimo. De acordo com ele, a Previdência Social não comportaria tal reajuste e, com a decisão, o governo estaria pensando no futuro do país.

Em defesa às críticas de opositores às constantes viagens para fora do Brasil, Lula disse que a função de um presidente é mesmo representar o país no exterior.

A popularidade do presidente, avaliada pelo próprio, está em alta. Lula elogiou as manifestações de apoio que tem recebido e declarou que os números indicam que está no caminho certo.

O presidente se reunirá com a coordenação política para tratar do orçamento de 2006 e da agenda do governo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial