KARNALBLOG. Escritório de jornalista é a rua!

sexta-feira, abril 13, 2007

Reunião secreta?


No iniciozinho da crise na segurança, o site Vide Versus já dava detalhes sobre a tal da reunião secreta em que Bacci pretendia "redirecionar" delegados. Reunião secreta? Para quem?

"ENIO BACCI QUERIA SABER SE DELEGADOS CONHECIAM OS RUMORES DE QUE ELE RECEBERIA PROPINA

Enio Bacci abriu a reunião dizendo querer saber da história que anda correndo na cidade e no Estado de que ele estaria "recebendo dinheiro" para remover delegados, e anunciou que o encontro ia ter ata.

Continuou dizendo que tinha recebido maus conselhos de seus assessores, que podia estar sendo traído, e queria saber com os delegados presentes (os que haviam sido anunciados como removidos de seus cargos) se eles sabiam alguma coisa a respeito dos boatos sobre propina que ele, Enio Bacci, estaria recebendo. Aí o secretário de Segurança perguntou ao delegado Flávio Conrado (de Canoas) se ele sabia alguma coisa. O delegado Conrado respondeu que sabia, sim, que tinha ouvidor rumores sobre o assunto.

Continuou Enio Bacci: "E tu, Alexandre Vieira, o que tu sabes?"

O delegado Alexandre Vieira foi incisivo. Confirmou que sabia dos rumores, mas afirmou que antes queria fazer três perguntas: "Eu desejo saber se o Secretário Enio Bacci ainda acredita na primeira versão que recebeu a meu respeito e que determinou que me mandasse remover de posto; 2) sobre os rumores que todos aqui ouviram a respeito de supostas propinas recebidas pelo secretário Enio Bacci, acho que o assunto merece pronto e rigoroso aprofundamento investigatório formal; 3) e quero saber do Ouvidor Geral, que estou conhecendo neste momento, se ele já tinha ouvido dentro das dependências da Secretaria de Segurança alguma coisa referente ao tema que estamos tratando aqui hoje".

O Ouvidor Geral, que estava sentado ao lado do delegado Flávio Conrado, ficou muito desenxabido, e responde negativamente em um tom quase inaudível. O delegado Alexandre Vieira: "Não estou ouvindo, fale mais alto". "

4 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial