KARNALBLOG. Escritório de jornalista é a rua!

terça-feira, dezembro 12, 2006

Vendedores de produtos estranhos


O post passado abriu a temporada de recordações. Mais do que isso, abriu a porteira para que lembrássemos os produtos mais estranhos que cada um já vendeu na vida. Comente e faça a sua contribuição. Eis a minha nova:

Além do nobre jornal da infância e de uma lúdica banca de revistinhas em quadrinhos, eu já foi parar na direção do colégio por comercializar a famosa "gravata COCADA", do programa do SBT A PRAÇA É NOSSA.

Cocada era aquela gravata que quando o personagem Lindeza (Rony Cócegas)via uma mulher esfuziante colocava a língua para fora e repetia "Calma Cocada". E ela subia!

Aprendi com um colega a fazer a gravata com papel e colocar uma fita por baixo da camiseta para fazê-la subir. Quando vi, estava com uns vinte modelos diferentes. Vendia por alguns centavos a "Cocada de guerra", toda camuflada; a "Cocada da Seleção", verde-amarela e muitas outras...

Ninguém passa incólume pela influência da mídia! Definitivamente...

4 Comentários:

  • Da série "vendedores de coisas bizarras"...
    Na quarta-série eu vendia a R$ 0,10 folhas com um borrão impresso e para o qual a gente olhava fixamente por 30 segundos e depois olhava para uma parede branca e via a imagem de Jesus Cristo. Uma colega qua não conseguiu ver Jesus foi chamada em coro de macumbeira pelo resto da turma. Considerada uma herege, só restou-lhe o choro!

    Por Anonymous Anônimo, Às dezembro 12, 2006 9:31 PM  

  • Cara, eu morava na praia e comprei um monte de anzóis, chumbadas, linhas e peguei umas dos meus tios e escrevi uma plaquinha "Loja de Coisas". Veni alguns anzois, para pais de amigos, que riam muito da minha empreitada. Saudades disso....

    Por Blogger Leandro Luz, Às dezembro 13, 2006 4:21 PM  

  • Mas dá-lhe pescador! Para pagar o boleto da Unisinos valeria até voltar a fazer esse tipo de coisas, não?

    Por Blogger Jeison Karnal da Silva, Às dezembro 13, 2006 5:07 PM  

  • cara, quase tudo para pagar a unisinos, hehehe

    Por Blogger Leandro Luz, Às dezembro 14, 2006 5:01 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial