KARNALBLOG. Escritório de jornalista é a rua!

sexta-feira, novembro 11, 2005

Lula afirma: “mensalão é folclore” zavarize

Lula afirma: “mensalão é folclore”
José Dirceu será cassado por motivos políticos

Em entrevista para a TV Cultura, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi categórico: o mensalão não existiu. O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, está no alvo do Congresso e será cassado. Além de declarações sobre o caso Celso Daniel, o presidente condenou o uso de dinheiro não contabilizado pelo PT.

Sobre o pagamento de mesada a parlamentares, foi enfático: “Eu tenho certeza que não houve mensalão. Para mim é folclore”.

Perguntado sobre se José Dirceu era um dos traidores, Lula desconversou. Segundo ele, não poderia citar nomes, nem confirmar se o ex-ministro seria cassado, pois isto caberia às comissões. Na opinião dele, Dirceu será cassado, mesmo sem provas. Para Lula, trata-se de uma decisão política do Congresso.

As especulações sobre a ligação do PT com a morte do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel, o presidente disse achar normal que em ano eleitoral o casa tenha maior repercussão: “Eu acho que deveriam respeitar a relação do PT com o Celso".

Lula condenou o caixa dois. Declarou que o dinheiro foi destinado pelo PT às campanhas municipais: “Certamente não chegou na minha campanha”, disse. Lula afirmou que os recursos utilizados em 2002 estão com as contas prestadas no TRE de São Paulo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial