KARNALBLOG. Escritório de jornalista é a rua!

quinta-feira, agosto 24, 2006

Voa, passarinho, voa

PEJ perde cozinheiro

Fugiu ontem (23/08) da Penitênciaria Estadual do Jacuí (PEJ), em Charqueadas (RS), o cozinheiro da prisão e ex-assaltante de bancos Cláudio Adriano Ribeiro, o Papagaio, 39 anos.

A falta do pássaro na gaiola foi notada às 19h45min. BM e PC foram acionadas, mas nada do paradeiro dele ainda(até às 10h30min de hoje, pelo menos). Papagaio estava em regime semi-aberto desde junho, sob protestos de diversos segmentos sociais.



"Não quero voltar para a gaiola"

(Foto: http://www.amiguinhogato.kit.net)

Segundo a advogada do detento, Maria Helena Viegas, uma conversa entre os dois ocorrida às 15h de ontem pode ter motivado a fuga. "O Superior Tribunal de Justiça havia cassado a liminar e ordenado o retorno para o regime fechado por meio de um recurso do Ministério Público", afirmou.

"Se eles estão fazendo isso então não tem outro jeito", teria respondido. A advogada lembrou que Papagaio sempre manifestou aversão à idéia de voltar à Penitênciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), da qual foi o único preso a conseguir a façanha de escapar, em 1999. O detento havia passado seis anos em uma solitária daquela casa prisional.

Integrantes da BM, responsáveis pela segurança da PEJ, afirmam que ele não tinha problemas disciplinares.

1 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial