KARNALBLOG. Escritório de jornalista é a rua!

domingo, novembro 13, 2005

EDIÇAO - "Mensalão é folclore", afirma Lula - ZAVARIZE

Para o presidente, ex-ministro José Dirceu será cassado, mesmo sem provas


Em entrevista à TV Cultura, ontem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi categórico: o mensalão não existiu. Lula previu a cassação do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, e considerou eleitoreiras as especulações sobre a ligação do PT com a morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel. O caixa 2 foi criticado pelo presidente, que impôs condições para concorrer à reeleição em 2006.

Para Lula, o pagamento de mesada a deputados é “folclore”. Ele defendeu a inocência de Dirceu, mas disse acreditar em uma cassação política, apesar da falta de provas.

Afirmou, também, achar estranho que em ano eleitoral especulações como as do envolvimento de seu partido no caso Celso Daniel venham à tona: “Deveriam respeitar a relação do PT (Partido dos Trabalhadores) com o Celso". Lula defendeu a hipótese de crime comum e isentou o PT de qualquer responsabilidade.

Sobre o dinheiro do caixa 2, negou que os recursos tenham sido destinados à campanha presidencial de 2002. O presidente criticou o uso de dinheiro não contabilizado e afirmou que os valores do caixa 2 teriam sido repassados somente aos diretórios municipais do PT. De acordo ele, os recursos da campanha presidencial estariam dentro da lei e teriam sido declarados ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo.

A candidatura de Lula à reeleição dependerá da consciência de que o presidente poderá fazer um mandato melhor do que o primeiro. “As alianças terão de garantir a governabilidade”, avaliou.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial