KARNALBLOG. Escritório de jornalista é a rua!

sexta-feira, agosto 25, 2006

"Yogurte" pode azedar para brasileiros

Quem você conhece?

Cinqüenta e dois pedidos de quebra de sigilo depois e um pedido de indenização de R$ 130 milhões por parte do Ministério Público paulista estão pondo em risco a sobrevivência do Orkut no Brasil.

"Nenhuma hipótese está descartada", declara a diretora jurídica do Google (detentor dos direitos sobre o site) Nicole Wong. Ela se refere a possibilidade de encerramento das atividades do Orkut no país, de acordo com matéria veiculada na Folha de São Paulo.

Os internautas tupiniquins representam cerca de 80% do total de 200 milhões de usuários da página de relacionamentos.


Por quê não quebrar o sigilo?

"A folha mencionou que a resistência do Google em ceder seus dados - a menos que haja acordo com a Justiça norte-americana - é por temer o uso político das informações. Como exemplos, são citadas autoridades da China e do Irã, que já solicitaram dados de pessoas consideradas dissidentes dos regimes", publica o Terra. Quanto ao Brasil, a empresa afirmou que colaborou com todos os pedidos oficiais.


Opinião: Pedofilia e racismo são alguns dos crimes praticados na web toda. Lamentável. O Orkut por ser provedor de comunidades mais "organizadas" e de mais fácil identificação pode estar pagando o pato. Enquanto isso, a internet inteira continua uma terra de ninguém, vulnerável aos bandidos que ganham dinheiro em cima das pessoas sérias, desavisadas, inocentes e até mal- intencionadas. De vez em quando se pega alguém, mas as leis ainda não ajudam. A coisa é mais séria. Que se prendam todos os usurpadores da utilidade dessa tecnologia. Eu disse todos.

Bom, mas eu não tenho Orkut mesmo...

1 Comentários:

  • Essa história parece aquela em que o marido pega a mulher com o amante no sofá da sala e manda trocar o sofá. A justiça pensa que acabando com site de relacionamento vai acabar com os problemas da web. A web é o sofá. Isto é medida pífia!!!
    Abração.

    Por Blogger Leandro Molina, Às agosto 26, 2006 2:45 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial