KARNALBLOG. Escritório de jornalista é a rua!

domingo, janeiro 06, 2008

A audiência paga o pato

Jornalismo de celebridades


"Fiz faculdade de jornalismo, pós-graduação, estudei muita teoria da comunicação, dei aulas durante alguns anos, estou sempre me atualizando e talvez por isso me desprendi de uma idéia de corporativismo. Não tenho nunca este conceito de que devo defender a imprensa de forma incondicional, nunca.

Não gosto da idéia de invasão de privacidade, embora seja muito discutido o que realmente caracteriza esta ação.

Digo isto para justificar minha posição em relação à vida pessoal do jogador Pato. Apenas tenho a lamentar que ele prefira dar entrevistas para programas de fofocas a propriamente falar sobre futebol que é o que realmente o faz famoso, mas isto é ele quem deve decidir. Não quer dizer nada sobre futebol? Não interessa ao jornalismo esportivo.

Seu namoro é assunto para “jornalismo de celebridades” e para isso há profissionais muito competentes. As chefias poderiam poupar profissionais de jornalismo esportivo de estar fazendo pautas sobre namoradas de craques. Não precisam me dizer que muitos gostam... eu sei, por isto se faz, porque há consumidor. Mas então deixem para as editorias que trabalham com isso e não submetam profissionais qualificados do esporte a este tipo de matéria. Adoro nosso provincianismo, mas sem exageros. "

Nando Gross

4 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial