KARNALBLOG. Escritório de jornalista é a rua!

segunda-feira, setembro 11, 2006

Nota Protesto Karn@l (Blog!)


De 28 de agosto a 2 de setembro, meu amigo e grande músico Jorge Foques esteve hospitalizado após levar quatro tiros enquanto chegava de carro em uma oficina na Zona Norte de Porto Alegre. Foi alvejado nos dois braços. Uma terceira bala ficou alojada no ombro direito e uma quarta raspou a barriga.

Dois homens o abordaram, sendo que um deles tinha a arma sacada dentro do bolso do casaco. Meu amigo reagiu. Perguntado sobre o porquê da atitude foi sincero: "Não sei".

Foques teve que ir para a mesa de cirurgia para operar duas artérias. Segundo ele, a mão direita ainda está com um "formigamento", o que será acompanhado pelos médicos. Se não for constatado queima nas articulações estará na ativa em dois meses. Com restrições.

Para um músico que depende das mãos para tirar o sustento, não é nada bom. Para quem é cidadão e quer um pouco de paz, muito menos.

Detalhe: ao ser baleado, o artista ainda pediu socorro para os motoristas que passavam, mas ninguém o acudiu. Tinham medo de ser assaltados.

Um taxista é que o levou ao hospital.

1 Comentários:

  • Os índices de violência aumentam a cada dia, mas os governantes acham que está tudo dentro da normalidade. Até quando vamos ser vítimas??? Até quando vamos ser estatísticas??? é preciso uma solução urgente para combater a criminalidade.

    Por Blogger Leandro Molina, Às setembro 12, 2006 1:59 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial