KARNALBLOG. Escritório de jornalista é a rua!

terça-feira, agosto 29, 2006

O trem parou

Eram 19h aproximadamente quando eu e o colega Nicolau Júnior chegamos à estação mercado para tomar o trem rumo à Unisinos. Isso em 29/08.

Tínhamos que assistir a um filme na cadeira de Redação III com o Victor Necchi. Mas, no meio da escada, alguns passageiros informavam que haviam ficado parados cerca de 30 minutos porque algum problema técnico tinha ocorrido. Mudança de planos.

Um funcionário de colete preto e bigode infomava a um pequeno gupo que todas as estações estavam paradas. "Normalmente quando ocorre estas falhas, demora uma ou duas horas para voltar", observou.

Segundo ele, todos os trens que estavam em trânsito permaneciam parados nas estações - De Porto Alegre a São Leopoldo. Teria sido pior ficar parado em Sapucaia, por exemplo, e ter de pegar um ônibus para voltar. Ainda bem que sequer embarquei.


Tumulto (Foto: arquivo Trensurb)

Dezenas de pessoas desembarcavam e passavam a roleta com os bilhetes na mão, se aglomerando próximo aos guichês para exigir o dinheiro de volta. Uma voz pedia que as pessoas se retirassem, pois a estação seria fechada."Como eu faço agora? Não tenho dinheiro para pegar um ônibus. Quero meu dinheiro", berrava uma senhora. A confusão foi se avolumando e a Trensurb cedeu a pressão e devolveu bilhetes e dinheiro para algumas pessoas.

Mas nada de arredarem pé. Foi quando os PMs do 9ºBPM, que atendem o Centro, chegaram e pediram que o pessoal debandasse. Tudo muito tranqüilo.

De acordo com o ClicRBS, o problema foi causado por um trem que ficou parado na estação Niterói - tendo, inclusive, acionado os freios de emergência -, o que bloqueou o tráfego nos trilhos. O transporte voltou ao normal pelas 19h50 min. MENOS DE UMA HORA!

Os boatos de corredor eram de que, na verdade, teria havido roubo de cabos. Who Knows?

PS: Ah... Victor, não pude ir. É que o trem...ah... Bom, já sabe.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial