KARNALBLOG. Escritório de jornalista é a rua!

terça-feira, agosto 29, 2006

Chat com Losekann no MAIS VOCÊ

Agora pela manhã (29/08) o jornalista Marcos Losekann esteve no programa da Ana Maria Braga na Rede GLobo.

Apesar do post de ontem, que foi sobre comida mexicana, já aviso que eu não costumo acompanhar o programa de culinária, não. heheh.

Abri uma concessão porque gosto muito do trabalho deste correspondente de Guerra que cobre Israel, direto de Jerusalém.

Me chamou a atenção quando ele falou que a esposa dele vai de ônibus até a escola para dar aulas. Se pensarmos bem, aqui em Porto Alegre existem lugares que são inviáveis de se ir de busão.

O repórter lançou seu primeiro livro de ficção, "O Dossiê Iscariotes", da Editora Planeta. É o primeiro da trilogia "Entrevista com Deus" e promove um questionamento sobre a fé.

Enredo: entre a apuração do assassinato de Chico Mendes e a de uma chacina de presos, que explodem ao mesmo tempo na Amazônia, um conceituado jornalista tem uma revelação ainda mais surpreendente: o encontro com Deus.


O chat foi curto e não deu tempo de muita coisa:


1.Losekann, seu nome é de que origem?

Eu sou brasileiro, descendente de imigrantes alemães, cristãos luteranos, acredito em Deus mas não em intermediários (padres, pastores e etc) e sou jornalista, isso significa que ouço os dois lados, sempre e não tenho preconceitos.

2.Gostaria de saber, Marcos, qual a paisagem mais bonita que já viu?

Eu gosto do deserto do Negev. A cor, a própria solidão do deserto me encanta e principalmente a surpresa de saber que naquilo ali as pessoas conseguem, em determinados lugares, plantar e colher.

3.QUANTO TEMPO AINDA PRETENDES FICAR NO ORIENTE MÉDIO?

Eu pretendo ficar pelo menos mais três anos.

4.Marcos, vc pode repetir o lugar do lançamento do seu livro??

Na Livraia Cultura do Conjunto Nacional da Avenida Paulista, às 7 da noite, na sexta-feira, primeiro de Setembro. E no Rio, na Livraria Letras & Expressões do Leblon, segunda-feira, dia 4, também às 7 da noite.

5.VC TEM COMO RESUMIR COMO FOI ESTAR NA GERRA?

Foi excitante, foi diferente, foi perigoso, foi apavorante, foi interessante e foi produtivo.

Tudo isso junto, me faz crer que quem assistiu às matérias foi informado da melhor forma possível dentro das circunstâncias, que não são fáceis, e que eu também sai melhor do que comecei essa guerra, o que vai servir para a minha própria vida para sempre.

1 Comentários:

  • Bom saber de vc, com essa vida interessante de reporte de conhecer o mundo , estar presentes nos acontecimentos. Temos grau de parentesco, sou Rosália Losekann da Cunha,moro em cachoeira do sul,RS. Abraços.. email rosaliac78@yahoo.com.br

    Por Blogger ROSÁLIA CUNHA, Às setembro 01, 2011 2:58 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial