KARNALBLOG. Escritório de jornalista é a rua!

segunda-feira, março 03, 2008

Tropa de elite ao revés


E atenção. Em menos de 24 horas, dois Ford corcel II são roubados no interior do Estado

Jornalismo policial. Algumas vezes as rondas por telefone são como disque-pizza: "Quais os sabores que vocês têm aí? Calabresa, quatro queijos?". Ou melhor: "O que deu de crime de vulto por aí nas últimas horas? Assassinato? Assalto a banco?". Sabendo que muitas vezes a imprensa é um ótimo veículo de publicidade para as ações da polícia, muitos batalhões criaram sistemas de comunicação. Em geral são bem úteis, mas, às vezes, falta um pouquinho de senso jornalístico. Se bem que um sargento não tem a obrigação de ser um bom gatekeeper (aquele que filtra e decide o que vai ou não vai ser publicado.)

Aqui vão alguns exemplos de e-mails um tanto peculiares. Ou que por si só, ainda que sérios, terminam por alegrar as redações do país:

1. Em patrulhamento na vila XX, a Guarnição avistou um indivíduo carregando um objeto, sendo que este ao avistar a Viatura da polícia largou o objeto e fugiu. A Guarnição tentou detê-lo sem êxito (puxa!), o objeto se tratava de uma centrífuga marca Arno (?) que foi entregue na Delegacia de Polícia.

2. Foi preso e conduzido a Delegacia de Policia , o Sr XX, 42 anos de idade, com base nos art 33 desobediência,136 maus tratos e 147 ameaça, Lei Maria da Penha, vitima XX, é sua mãe (nossa!) com 74 anos de idade.

3. XX, 20 anos, informou que foi estuprada durante está madrugada, pelo seu vizinho, que pediu a mesma que embarcasse em uma moto Honda vermelha e iriam passear (?) , quando a levou em um mato onde consumou seu intento que tentou fugir mas foi agarrada a força.

4. XX comunicou que por volta das 02h00min saiu de seu estabelecimento Bar XX localizado na rua do Comércio e notou que seu corcel II de cor Dourada (!), que estava estacionado em frente a seu estabelecimento havia sumido. Já o Sr. XX, comunicou que estava jantando na pizzaria Mordomia, quando furtaram seu veículo Ford Corcel II, marrom. XX informou que o furto ocorreu por volta das 22:30 horas, foram efetuadas buscas e não foi localizado o veículo (há muitos desses na cidade?).

5. XX foi abordado conduzindo um Fusca e quando do preenchimento do auto de infração de trânsito tipificado no Art. 195 do CTB, passou a proferir termos tais como: “Se quiser pode me notificar, pode me prender, porque ta botando a mão no meu auto. (!!)” Informo Que XX portou-se de modo ofensivo a Guarnição, diante da insistência de XX atrapalhar o bom andamento das atividades, foi lhe dada voz de prisão, submetido a laudo médico e posterior apresentado na Delegacia de Polícia.

4 Comentários:

  • uahuahhuauaha

    mto bom, meu...


    abraço

    Fabio

    Por Blogger Guilherme Lessa Bica, Às março 04, 2008 3:58 PM  

  • Oi, tudo bom ??

    Encontrei o teu blog atrravés do Tisserand!

    Achei muito bom o teu blog, show de bola! Parabéns! Teus textos são ótimos.

    Estou começando a fazer um blog, se quiseres dar uma conferida é:

    ocioiluminado.blogspot.com

    Abraço

    Por Blogger Leandro Luz, Às março 06, 2008 9:20 AM  

  • Jeison, deu "tilt" no meu e-mail (mais precisamente na pecinha que o opera) e eu acabei perdendo, sem mesmo ler, o e-mail que tu me passou sobre a formatura. Pode reenviar? Valeu!

    Por Blogger Renata Tissot, Às março 10, 2008 8:55 PM  

  • Viva a nossa polícia! Viva! Ela prende os bandidos de fato ehhhh.

    Para você ter uma noção, meu caro, de como enxergam o jornalismo. Uma fábrica de lingüiças. Imagina se não nos preocupássemos com a qualidade da informação e com a sociedade. Pior. Imagine se todas essas ocorrências fossem veiculadas.

    Muito bom! Um grande abraço

    Por Blogger Nico, Às agosto 07, 2008 12:16 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial